terça-feira, 8 de maio de 2012

Governante destaca importância do OGE na resolução dos problemas sociais

Vice-governador do Huambo, Guilherme Tuluka

O governador provincial em exercício do Huambo, Guilherme Tuluca, destacou hoje, segunda-feira, nesta cidade, a importância do Orçamento Geral do Estado (OGE) na resolução dos problemas sociais da população angolana.

Intervindo no seminário sobre projecção correcta dos orçamentos dirigido aos gestores públicos e privados, Guilherme Tuluca disse que o OGE é uma das principais fontes para resolução das expectativas e anseios do povo e do governo.

Neste contexto, o governador em exercício do Huambo referiu que é com a aplicação dos orçamento que se constrói varias infra-estruturas, entre elas estradas, pontes, escolas e hospitais, com vista a garantir sustentabilidade na vida do país e do próprio povo.


"Este seminário visa capacitar-vos sobre a projecção correcta do orçamento de 2011 e de 2012 ainda em curso, por formas a efectuar, com correcção, as necessidades orçamentares de 2011, além de reflectirem em torno da sua importância e nos erros que têm vindo a cometer", frisou o também vice-governador para o sector político e social.

O governante esclareceu que OGE contempla regras espelhadas em vários decretos presidenciais que devem servir de cumprimento obrigatório dos gestores, assim como das normas correctas apresentadas pelos mesmos decretos.

in ANGOP de 08.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário