sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ordenamento do território analisado em seminário


A estrutura do ordenamento do território e os diferentes instrumentos que o compõem está a ser analisado, na cidade do Huambo, em seminário de capacitação promovido pelo Ministério do Urbanismo e Construção.

Com duração de dois dias, participam na referida acção formativa vice-governadores para o sector técnico e infra-estruturas das províncias do Huambo, Benguela, Bié e Kwanza Sul, bem como administradores de municípios, directores provinciais do urbanismo e construção, além de autoridades tradicionais.

O governador em exercício do Huambo, Guilherme Tuluca, disse, na cerimónia de abertura, que este seminário visa dotar os participantes com os melhores conhecimentos sobre os conteúdos e objectivos do planeamento territorial e respectivos instrumentos legais.

Disse ter a firme convicção de que a ideia da realização deste evento é sustentada pela necessidade de se congregar opiniões dos mais variados estratos da sociedade, à luz do actual figurino da problemática do planeamento territorial, visando a redução dos problemas derivados por fraco conhecimento e sensibilidade das populações sobre o assunto.

Nesta ordem de ideias, Guilherme Tuluca exortou os participantes no sentido de redobrarem esforços para uma valorosa discussão dos temas a serem abordados.

O referido seminário está a ser orientado pelo vice-ministro do Urbanismo e Construção, Manuel Clemente Júnior, que desde quarta-feira se encontra nesta província.

Da organização de concursos públicos e gestão fundiária constam também dos temas a serem discutidos pelos participantes ao longo dos dois dias de seminário.

in ANGOP de 04.05.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário