sexta-feira, 4 de maio de 2012

Projecto "Água para Todos" vai beneficiar três mil famílias no Cuima


Três mil famílias das localidades do Ngove, Salamo e Kachidongue, afectas a comuna do Cuima, município da Caála, província do Huambo, vão beneficiar a partir de Julho deste ano de água potável, no âmbito do projecto de executivo angolano "Água para Todos".

De acordo com o administrador da comuna do Cuima, Faustino Copñgola, a execução dos trabalhos que terão a duração de 120 dias e vão consistir para além de abertura de furos de água a instalação de paneis solares e lavandarias públicas.

Actualmente, segundo o administrador da comuna do Cuima, as populações da sua região utilizam água dos rios não tratada, o que tem estado a provocar doenças diarreicas no seio delas.

Acção, segundo o administrador, enquadra-se no projecto "Água para Todos" implementado pelo Governo numa intenção de melhorar as condições de vida das populações, bem como reduzir a pobreza, miséria e a fome.

Faustino Copñgola acrescentou, por outro lado, que o projecto vai ainda permitir melhorar a qualidade da água para consumo das populações e evitar doenças hídricas.

in ANGOP de 04.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário