segunda-feira, 7 de maio de 2012

Governo do Huambo projecta construir mais infra-estruturas


O administrador da comuna do Usoke, município de Londuimbale,provincia do Huambo, anunciou que vai erguer este ano novas infra-estruturas sociais na comuna.

Um dos grandes projectos, disse o administrador comunal, João Tibúrcio, tem a ver com a construção de cerca de 100 casas sociais.

A par desta empreitada, o responsável referiu-se à construção de um centro de saúde de referência, na sede comunal, e postos médicos, nas aldeias de Katchimbimbi, Sasoma e no sector do Compão.

O fornecimento de energia eléctrica e reabilitação das vias terciárias são ainda outras acções que o governo provincial pretende realizar na comuna.

O administrador comunal disse que existem outros projectos que podem ser executados em breve, como a construção de uma mini hídrica, para o fornecimento de energia eléctrica, e de residências para quadros, além da reparação de pontes que ligam a comuna às regiões circunvizinhas.

João Tibúrcio apontou a insuficiência de técnicos de saúde como uma das principais dificuldades que a comuna atravessa para estender a rede sanitária por toda aquela parcela do Huambo.

A comuna carece ainda de uma ambulância, para transportar pacientes para o hospital municipal.

in Jornal de Angola de 07.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário