sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aldeia do Compão ganha sistema de fornecimento de água potável



Os habitantes da aldeia do Compão, comuna do Ussoque, município do Londuimbali, a 117 quilómetros a norte da cidade do Huambo, contam, desde quinta-feira, com um sistema de fornecimento de água potável, inaugurado pelo governador provincial em exercício, Francisco Fato, inserido nos festejos do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional que hoje se assinala em todo o país.

Construído durante aproximadamente 12 meses, tal sistema custou aos cofres da administração do Londuimbali quatro milhões de kwanzas e tem capacidade para abastecer cinco mil litros de água por dia. A sua volta foi construída uma lavandaria.

Francisco Fato deu a conhecer, na ocasião, que este fontenário de água além de reduzir a distância que os aldeões percorriam em busca do precioso liquido, também vai ajudar a combater determinadas doenças causadas pelo consumo de água imprópria.

Aos beneficiários, o governador em exercício do Huambo pediu que cuidem melhor do sistema de abastecimento de água, incluindo a lavandaria, para que se valorize o esforço financeiro empreendido pelo Governo na construção do empreendimento público.

Quanto a falta de escolas e postos de saúde na aldeia, a preocupação apresentada na ocasião pelos populares, Francisco Fato referiu que o Governo do Huambo está ciente do problema e que tudo está a fazer no sentido de satisfazer os anseios dos aldeões do Compão.
in ANGOP de 05.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário