quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretário provincial da Unita advoga consolidação da cultura de paz



O secretário provincial da Unita no Huambo, Liberty Chiyaka, advogou terça-feira, nesta cidade, a necessidade da consolidação da cultura de paz e da democracia no seio dos angolanos, para o reforço do espírito de irmandade e de convivência na diferença.

Em declarações à imprensa, em alusão ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, assinalar-se a 4 de Abril, destacou ser imperioso a consolidação da cultura de paz e da democracia para promoção do respeito pelas diferenças e a unidade na adversidade entre os angolanos.

A Unita como parceira do governo e como uma parte signatária dos acordos de paz está profundamente comprometida com a paz e a democracia, pelo que se deve cultivar o espírito de unidade e de reconciliação nacional, tendo em conta os desafios do país e a gigantesca tarefa de reconstrução espiritual e material”, expressou.

O político realçou que, ninguém está interessado em voltar ao triste passado da guerra, visto que a guerra é destruição, trás mortes, divisões de famílias, entre outras maldades que contribui no atraso do desenvolvimento social e económico.

O 4 de Abril, foi consagrado como Dia da Paz e da reconciliação por ter sido neste dia, em 2002, em que se assinou o memorando de entendimento complementar ao protocolo de Lusaka (Zâmbia).
in ANGOP de 04.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário