segunda-feira, 1 de abril de 2013

Escritora Kanguimbo Ananás apresenta o livro no Huambo



A escritora Kamguimbo Ananás apresentou na cidade do Huambo a sua recente obra literária intitulada As Férias de Yahula, em cerimónia marcada com sessão de venda e assinatura de autógrafos.


A obra, lançada inicialmente em Julho de 2012, em Luanda, descreve em 31 páginas a história de dois jovens estudantes que, no período de férias, decidem trabalhar voluntariamente numa loja da sua aldeia, para adquirirem conhecimentos.


Kanguimbo Ananás disse pretender com a publicação desta obra incutir nas crianças e adolescentes os valores cívicos, morais e afectivos, no sentido de ajudar a sociedade angolana a atingir os padrões universais da socialização. 


A autora frisou que a sua deslocação ao Huambo visa também passar a sua experiência como cidadã, mãe, mulher e formadora de consciência social.


O país só se desenvolve com a contribuição de todos. Há necessidade de as pessoas amarem a literatura e que possam ter o hábito e gosto pela leitura”, sublinhou.

Kanguimbo Ananás, que nasceu a 3 de Fevereiro de 1959, na província do Namibe, é psicóloga, poetisa, escritora e membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) há 20 anos.


A autora, psicóloga de formação, publicou Seios do Deserto, O Avô Sabalo, Soba Kangueia e a Palavra e O Regresso Kambongue.

in Jornal de Angola de 01.04.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário